Quem sou eu

Minha foto
"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que nem sofrem muito, nem gozam muito, porque vivem nesta penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota." Franklin Roosevelt

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Livro: Pés como os da corça nos lugares altos

A autora Hannah Hurnard (1905-1990), nascida e criada por uma família cristã forte, até aos dezenove anos ela não havia experimentado a presença de Deus, tinha dúvidas. Hannah sofria de muitos medos e fobias, inclusive de uma gagueira quando tinha que falar em público. Seu sofrimento era tanto que considerava a possibilidade dar cabo a sua própria vida. Após uma conversão turbulenta, decidiu entregar sua vida a serviço de Deus tornando-se uma missionária independente em um Hospital na Palestina servindo ali por cinquenta anos.

O livro Pés como os da corça nos lugares altos, é fruto desta transformação, uma ficção sobre a incrível jornada dos crentes que desejam viver nos lugares altos. 
Inspirado no livro de Cantares retrata a história da jovem Grande Medrosa que deixa o vale da Grande Apreensão e junto o Senhor do Amor caminha rumo aos Lugares Altos.

A leitura deste livro é muito agradável e podemos nos identificar a cada passo com a personagem e com sua evolução espiritual. 

Vale muito apena ler!

"O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça e me faz andar altaneiramente." (Habacuque 3:19)

Confiança no amor.

Confie.


Deus te ama muito,


para deixar-te no caos que criaste para ti mesmo.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Oração do Psicólogo

Deus,
Só o Senhor conhece em profundidade a criatura humana,
Só o Senhor é o verdadeiro psicólogo. Contudo, Senhor, aceite-me como sua ajudante.
Ensine-me as técnicas, oriente-me para não errar, e quando eu falhar 
- e sei que isso acontecerá - venha depressa, Senhor, sanar o mal que eu fiz. Dê-me um entranhado amor e respeito pela criatura humana, não permita que a rotina e o cansaço torne-me fria e indiferente ao outro. Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros, perdoar as ofensas e atribuir os êxitos a você. 
Que no fim de cada dia, ao fazer minha revisão, eu possa dizer, em verdade:
"Hoje fiz tudo quanto dependeu de mim para ajudar o meu irmão."
Obrigado, Senhor!